Estética Íntima

O QUE É?

A saúde íntima da mulher necessita de cuidados especiais para se manter bem e saudável. São muitas as mulheres que se sentem incomodadas ou inseguras com algumas características da região íntima.

Hoje há tratamentos que resolvem problemas comuns sofridos por mulheres, como: atrofia vulvo-vaginal, a laxidão vaginal, as dores durante as relaçoes sexuais ou a incontinência urinária. E a Ginecologia traz recursos que podem contribuir para manter o  bem-estar.

Cada caso é um caso, seja claro na informação que transmite sobre si.

1. DISFUNÇÄO SEXUAL FEMININA

São problemas no ciclo de resposta sexual das mulheres que impedem ou dificultam a obtenção de prazer e/ou orgasmo durante a relação sexual.
O vaginismo é uma contração involuntária dos músculos do pavimento pélvico que impede não só a penetração

2. ENVELHECIMENTO GINECOLÓGICO

Os efeitos do envelhecimento tornam-se mais marcantes sobretudo depois da menopausa. Os genitais sofrem alterações na textura, na cor, na forma, na elasticidade e na lubrificação.

3. INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Embora a incontìnência urinária não seja uma consequêncìa díreta do envelhecìmento, as alteraçöes estão ligadas à idade e predispöem a pessoa idosa à incontinêncìa.

4. SÍNDROME DO RELAXAMENTO VAGINAL

É definìda pela perda do tónus da musculatura pélvica, que causa o aumento do diámetro vaginal e reduzo prazer do casal.

OPÇÕES DE TRATAMENTOS DE ESTÉTICA ÍNTIMA FEMININA:

  1. Peeling químico
  2. Preenchimento
  3. Ultrassom
  4. Radiofrequência, laser, botox, PRP
ginecologia - Doutora Maria José Monteiro